♥ Quem Procura Acha Aqui

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Coisas que o tempo não consegue apagar: GOOD TIMES!


Ai, ai! Engraçado como nos “apegamos” a alguns detalhes e só percebemos quando o famoso vídeo de nossas lembranças vem à tona. Ontem, por exemplo, eu estava vendo uma revista de cosméticos e eis que me deparo com uma “edição limitada” de um perfume que eu usava em “mil novecentos e lá vai fumaça”... Bem, nem preciso dizer que minha primeira reação foi dar aquele gritinho frenético de felicidade. Fechei meus olhos e viajei no tempo, lembrando de tudo o que aconteceu durante a época em que usei este perfume: as traquinagens de minha adolescência, minhas amigas e tudo o que passamos juntas (desde as tardes na escola fazendo trabalhos em grupo, os bilhetinhos trocados em sala de aula, ... até quando uma dormia na casa da outra e ficávamos a madrugada inteira papeando –e às vezes até o sol nascer). E pude até lembrar das canções. As “MINHAS” canções... aquelas que embalaram meus sonhos e as que animaram meus dias. Então além do perfume, posso falar que músicas também marcam. Aliás, E COMO marcam! Quem nunca escutou uma música ou sentiu um perfume e consequentemente fechou os olhos e lembrou (e o melhor de tudo, REVIVEU)? O mais engraçado é que quando menos esperamos alguém passa com AQUELE perfume ou ligamos o rádio numa estação não costumeira e toca AQUELA música, e instantaneamente nos reportamos a alguém, a algum lugar ou a algum momento remoto, os quais quando percebemos, PASSARAM...

Ao deixar o Senhor Saudosismo um pouquinho de lado, veio o seguinte dilema: COMPRO OU NÃO COMPRO O PERFUME?

Além de me remeter a um passado bom, ele é uma delícia, mas por outro lado se eu voltar a usá-lo, este também marcará a fase atual, e que na verdade já possui seu cheirinho específico. Então pra que confundir meus sentidos? Apesar de ter sido uma época áurea, o que estou vivendo agora (mesmo com todas as adversidades que surgem) NÃO TEM PREÇO! Daí, parto para o ponto principal desse assunto: É TÃO IMPORTANTE LEMBRAR COM CARINHO DO QUE PASSOU E PRINCIPALMENTE BASEAR-SE NAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS PARA NÃO COMETER OS MESMOS ERROS OU PARA CONHECER O CAMINHO DO SUCESSO. MAS É MUITO MAIS IMPORTANTE VIVER O PRESENTE INTENSAMENTE COMO SE FOSSE O ÚNICO OU MESMO O ÚLTIMO -o dia “D” de sua existência- DE FORMA CONSCIENTE E PARTICIPATIVA (pois como citou Mário Quintana: “VIVER É RARO! A MAIORIA APENAS EXISTE”).

O perfume? É “edição limitada”, mas... As coisas boas SEMPRE voltam de uma forma ou de outra. Se não for através do perfume, será da música, das fotos (que também são ótimos objetos de “revival”), ou sabe-se lá através de que outra razão... Se eu comprá-lo, talvez eu é que fique limitada e não consiga viver o presente como uma dádiva que Deus nos proporciona...


Ah, não poderia esquecer de falar da imagem: euzinha que tirei das pedras do Arpoador, num dia lindíssimo... ESSE LUGAR ME INSPIRA! Quantas vezes fiquei sentada naquelas pedras esperando o sol se pôr... todos os "MEUS" mais de 365 pores-de-sóis...
"O pôr-do-sol é quem olha"
(Millôr Fernandes)





Um comentário:

  1. Imagem MA-RA-VI-LHO-SA!!!

    Lembro bem dessas noites uma na casa da outra falando besteiras até amanhecer. Era tão bom...

    Qto ao perfume, acho q vc deveria comprar, nem q seja p/ guardar de lembrança. rsrssr

    Reviver o passado de vez em qdo faz bem tb. Nos ajuda a lembrar como nos tornamos o q somos hj!!!

    TE AMO, AMIGA ETERNA!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!!!
Aguardo o seu!!!
Beijos!!!