♥ Quem Procura Acha Aqui

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Era uma vez uma caixinha...

Minha sogra tirou sua sobrinha no amigo oculto e a sobrinha pediu uma argola bonita. Mas como essa sobrinha é MUITO FOFA, merece MUITO MAIS, daí ao invés de UMA ARGOLA, minha sogra resolveu comprar DEZESSEIS BRINCOS para a menina!!! rsrs Mas o problema foi como embrulhar tantos brincos??? Daí a idéia da caixinha... ao invés de ganhar um brinco só, ganhou de quebra um porta-jóias e BEM RECHEADO por sinal!!!
Fiz um PAPzinho bem simples só para quem sempre teve vontade de fazer a sua própria caixinha (MDF), mas nunca soube como começar:
1) Alguns dos materiais usados para fazer a parte de cima da tampa: Guardanapo estampado, tesoura e cola.
2) Passe cola sobre a tampa e com a ajuda de um pincel espalhe uniformemente.
3) Coloque o guardanapo por cima esticado e friccione BEM DE LEVE o guardanapo para aderir a cola e ficar enrugadinho.
4) Espere a cola secar um pouco e com a ajuda de uma lixa de unha retire o excesso do guardanapo nas laterais, mas bem devagar para não rasgar o guardanapo que é bem fino.
5) Enquanto isso, pegue a base da caixa já toda pintada da cor de sua preferência e um mini boleador (daqueles de fazer arte em unhas) molhe numa tinta de cor diferente e faça pontinhos imitando florzinhas.
6) a parte de dentro da tampa pintei da mesma cor que fiz as florzinhas na base da caixa.
7) Para os acabamentos laterais usei fita de cetim e cola.
8) Olha como ficou a caixa!!!
Antes de fazer o acabamento das laterais, envernizei a caixinha inteira e deixei secar antes de começar a outra etapa. Colei a fita em três camadas em volta das laterais da tampa da caixa e finalizei com uma pedra que encontrei em meus "entulhinhos" e para dar o toque final peguei duas fitas diferentes e fiz um laço duplo para colar no topo da tampa...
Não ficou uma fofura???
Espero que a presenteada tenha gostado!!
Beijos,
Paulinha.

Um comentário:

  1. Oii!

    Tem sorteio de final de ano lá no blog!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!!!
Aguardo o seu!!!
Beijos!!!