♥ Quem Procura Acha Aqui

domingo, 26 de dezembro de 2010

Merry Xmas!!!

Ho, ho, ho, Papai noel chegou!!!
Ai como amo essa época!!
O Nascimento do Menino Jesus, o clima de harmonia e união (que não deve ser apenas nessa época), o cheirinho de magia, as comidinhas (HUMMM!)... enfim, tudo o que há de melhor nessa vida!!!
Então... como minha ex-árvore já se foi há muito tempo sem dizer seu paradeiro (!) e como também não comprei, assim que acabei de fazer a ceia com a mami, resolvi improvisar uma árvore, mesmo sem saber como e com o quê... Eis a minha "Arvorafa":
E não é que deu certo?!
Foi simples e rápida de fazer...
Peguei uma garrafa pet que estava abandonada na cozinha de mami, que é viciada em Coca-Cola... até pq foi a única coisa que encontrei que se parecia muito com o formato de uma árvore natalina. Lavei-a e fiquei olhando para ela um tempinho antes de ter um "insight" e correr para os meus "entulhinhos" e catar as minhas linhas de costura, crochê e tricot... catei também meus botões forrados e umas fitas. Minha mãe achou 2 enfeites (um Papai Noel e um presentinho) e eu achei uma estrela de resina perdida nos meus bagulhinhos... daí comecei a amarrar linha aqui, enroscar ali e consegui terminar a primeira fase. Então, coloquei os botões presos nas linhas que envolveram a garrafa, amarrei a fita verde na base para dar um acabamento bacana e colei as pontinhas da fita para não ficar com a amarra aparecendo atrás (porque prezo muito por um bom acabamento - não adianta na frente ficar tudo fofo e atrás um "mafuá" só!). Fiz o mesmo com a boca da garrafa (que, graças a Deus, estava sem tampa e, por sorte, eu também não achei uma tampa verde para ter mais cara de árvore, senão aonde eu ia colocar o Papai noel? Tudo bem, que arrumaria um lugarzinho pra ele, mas ficou tããão fofo no topo, que não consigo imaginar aonde mais ele poderia estar...). Peguei um rolo de fita xadrez que comprei há pouco tempo sem saber pra quê, fiz um laço e pendurei a estrela nele (na foto não dá pra ver direito, pq a estrela é translúcida e o flash da câmera atrapalhou um pouco, mas sem o flash também, ficaria uó!) amarrei um pouquinho embaixo da boca da garrafa e o detalhe... ah, o DETALHE... o presentinho prendi bem embaixo, com um ganchinho, para parecer que o presentinho foi colocado pelo próprio Papi Noel!!!
Nem eu esperava que fosse ficar tão fofo! Minha mãe ficou XONADA pelo improviso!!
Agora vão as dicas: pode-se fazer uma dessas com garrafa de Sprite, que já é verde e o efeito fica um arraso! Ou então, ao invés de linhas verdes, use linhas douradas e prateadas para dar um efeito bem brilhante, ou fios de palha para um efeito rústico. Pode-se ainda encher a garrafa, quando transparente, com papel colorido picado, pout-pourri, pétalas de flores secas, ou até mesmo água com corante da cor que preferir! Agora outra idéia é fazer de sua garrafa, um abajur natalino fofo (basta comprar o bocal, encaixar na boca da garrafa, fazer um furo na base da garrafa para passar o fio... e pronto! A idéia de enfeitar todas as garrafas que vão para a mesa (refrigerante, cerveja, suco, vinho, água, para quem gosta de uma mesa de Natal bem alegre é muito legal, só para não ficar aquela coisa de sempre...
Sei que esse ano não dá mais, mas quem disse que isso pode ser feito só no Natal? Vem aí Ano Novo, Carnaval, Páscoa... enfim, deixem as idéias fluírem!!! 
Espero que seus respectivos Natais tenham sido de muita Paz, Amor, Saúde, Harmonia, Felicidade e que todos os vindouros, assim como todos os dias de suas vidas sejam de muitas bênçãos e luz!!!
Beijos,
Paulinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários!!!
Aguardo o seu!!!
Beijos!!!