♥ Quem Procura Acha Aqui

sábado, 29 de maio de 2010

Paz na Terra aos de boa vontade...



Durante um bate-papo com minha mãe, em meio a tantas risadas e resoluções para algumas adversidades da vida, ela resolveu mostrar-me um vídeo sobre um homem chamado Nicholas Winton... na verdade esse vídeo foi uma exibição do programa Globo Repórter. Bem, só posso adiantar que além de DECENTE (LITERALMENTE!) - como narrado no vídeo, este não é um HOMEM COMUM, mas um Homem (com H maiúsculo) que mudou a história de muitas pessoas através de sua ATITUDE (a qual muitas pessoas não teriam coragem de ter)... e o mais curioso e NOBRE: JAMAIS CONTOU PARA NINGUÉM SOBRE SEU ATO DE CARIDADE!!!
Mas antes de expô-lo aqui preciso acrescentar "algunas cositas más..."
Logo depois revi um outro vídeo tão bom quanto, de um episódio do seriado Glee, que era exibido no canal da Warner Bros. e ambos me fizeram pensar... Então, primeiro vejam os vídeos, para depois entenderem o que senti e meus pensamentos... Como não consegui postá-los normalmente, por serem muito grandes, fiz questão de procurá-los na web. Seguem os links:




Glee - Imagine



O 1º me fez pensar em quantas coisas ruins acontecem pelo mundo afora... e como pessoas lidam de forma diferente com esses acontecimentos... Nicholas podia, como muitos fizeram, sofrer mas fechar os olhos para tantas atrocidades. Ao contrário, foi lá e FEZ O QUE MUITOS ATÉ PODERIAM QUERER,MAS ACHAVAM IMPOSSÍVEL, NÃO TIVERAM CORAGEM, OU MESMO NÃO TIVERAM "A VISÃO ALÉM DO ALCANCE"... e O MAIS IMPORTANTE: NÃO CONTOU A NINGUÉM SEU ATO DE BONDADE, RENÚNCIA E AMOR (se a atitude dele não foi nada disso, então, por favor, alguém me diga o que foi...). Pessoas assim deveriam ser ETERNAS, mas como infelizmente ninguém é, contribuirei para a propagação desta mensagem aos 4 cantos do mundo, para quem sabe, atingir a quem DEVE conhecer e basear-se nesse gesto. Quem sabe... Como ele mesmo disse: "Não sei porquê as pessoas me congratulam, já que era meu dever ajudar aquelas crianças...", portanto, é meu dever propagar esta mensagem... "...apenas uma gota d'água no oceano, mas se eu não fizesse, essa gota faltaria..." (Madre Tereza de Calcutá)
Bem o 2º me fez pensar que onde há amor e respeito, as pessoas conseguem falar a mesma língua, mesmo com tantas diferenças... e até com suas limitações todos conseguiram "cantar em uma só voz" seja através da palavra em si, dos gestos, da cooperação...
E engraçado é que vendo os dois vídeos percebi tantas coisas em comum... como a união desinteressada REALMENTE FAZ A FORÇA. Se cada um fizesse sua parte tudo seria tããão melhor... uma atitude boa equivale a 10 atitudes ruins, porque é nesta atitude positiva onde reside esperança e força para motivar mais e mais pessoas... então... VAMOS COOPERAR! FAZ BEM PARA O MEU CORAÇÃO, FARÁ BEM PARA O SEU CORAÇÃO! BASTA TENTAR... 

MUITO AMOR E PAZ PARA TODOS!

Imagem: uma das lindas fotografias da designer Anne Geddes... mas pra mim é mais:é um exemplo de amor desinteressado = crianças e animais... Façamos como eles!

E para fechar com chave de ouro, segue a tradução da música Imagine de John Lennon, para reflexão e quem sabe possíveis futuras escolhas ou inspiração:

"Imagine que não há paraíso 
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
E acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz



Talvez você diga que
eu sou um sonhador
Mas não sou o único
Desejo que um dia
você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só



Imagine não existir posses
Surpreenderia-me se você conseguisse
Sem ganância e fome
Uma irmandade humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas não sou o único
Desejo que um dia
Você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários!!!
Aguardo o seu!!!
Beijos!!!